A câmara aprovou ontem, na 2ª sessão ordinária do ano, o projeto de lei complementar 2/09, que autoriza a prefeitura contratar emergencialmente dois médicos para atuarem nos postos de saúde dos distritos de Primavera e Boa Esperança.
Eles terão carga horária semanal de 40 horas e três plantões mensais com salário de até R$ 18 mil.
Segundo o vereador Luis Fabio (PDT), os parlamentares aprovaram o projeto porque a administração municipal garantiu que não há candidato aprovado no último concurso aguardando por vaga. “Tivemos essa preocupação e conversamos com o secretário de Administração, Nereu Bresolin, que nos tranqüilizou. Mas ainda assim, vamos solicitar que formalize essa necessidade de contratação emergencial”, declarou.
O vereador Leocir Faccio (PDT) justificou o valor a ser pago aos médicos que atuarão nos distritos. Segundo ele, no último teste seletivo, realizado no mês passado com essa finalidade, não houve candidatos interessados nas vagas para essas localidades. “Por causa do difícil acesso, e por estar longe da cidade, um salário de R$ 7,5 mil não foi atrativo. Por isso, estamos autorizando essa remuneração maior”, explica.