O senador e ex-governador do Estado, Blairo Maggi (PR), negou esta tarde, em Sorriso, qualquer possibilidade do grupo criminoso comandado pelo bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, o “Carlinhos Cachoeira”, de ter ligações com em contratos de obras ou prestação de serviços com o governo do Estado, durante a sua gestão. Blairo foi breve em suas declarações e não falou sobre as gravações feitas pela Polícia Federal que Cachoeira estava tentando fraudar licitações para explorar os jogos da loteria oficial de Mato Grosso que está prestes a ser criada.
O senador foi a Sorriso e está conhecendo algumas obras. Ele também deve ter uma reunião com aliados políticos.
Conforme Só Notícias já informou, o governador Silval Barbosa (PMDB) determinou a Auditoria Geral do Estado (AGE) que analise todos os contratos do governo com a Delta Construções no Estado. Esta empresa, principalmente o braço da direção Centro-Oeste, teria ligações com o contraventor Carlinhos Cachoeira. Atualmente, apenas um contrato entre a empresa e o governo, por parte da Secretaria de Estado de Segurança, está em andamento.
O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro José Carlos Novelli, também determinou a instalação de uma força tarefa reunindo integrantes das seis relatorias para uma ampla auditoria em todos os contratos da empresa Delta com órgãos públicos municipais e estaduais jurisdicionados da instituição.
(Atualizada às 16:58h)