A eleição do próximo presidente do legislativo sorrisense tomou novo rumo esta noite. O presidente Hilton Polesello (PTB) e o vereador Gerson Francio -Jaburu- (PSB) recuaram das pré-candidaturas para evitar racha na bancada, formada por 8 vereadores. Uma fonde de Só Notícias informou que eles se reuniram com o deputado Mauro Savi (PR), líder do governo, e discutiram a articulação de uma espécie de rodízio entre os vereadores do PR, PDT, PSB. 7 vereadores participaram da reunião.
Pelo acordo que está sendo proposto, o PR indicaria o próximo presidente para 2010. O partido vai fazer uma prévia entre seus 3 vereadores: Chagas Abrantes, Roseane Marques e Chacrinha. O vereador Chagas Abrantes, que está viajando e não participou do encontro, levaria vantagem porque haveria pré-acordo de partidos para que ele seja presidente ano que vem. Ele se reunirá com os demais vereadores, neste sábado, para discutir o novo acordo. Para 2011 seria a vez do PDT (que tem 2 vereadores) indicar o futuro presidente e o PSB ficaria com o último ano da atual legislatura. Por outro lado, se Chagas não aceitar o acordo, o presidente Hilton Polesello pode disputar a reeleição.
O mandato das mesas diretoras em Sorriso é anual. Dos 10 vereadores, 8 são da bancada oposicionista ao prefeito Chicão Bedin (PMDB).