O reitor do IFMT -Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia-, Jose Bispo Barbosa e o prefeito Chicão Bedin, se reuniram para discutir o que precisa ser viabilizado para instalação do campus no município. O primeiro passo será comprar uma área. Algumas estão sendo analisadas.
Posteriormente, serão definidos os cursos técnicos que serão ministrados, ainda que na condição de extensão, mantendo e aumentando a presença do IFMT no município são algumas destas ações. "A sensibilização do Ministério da Educação e da bancada federal de Mato Grosso são outros passos que estão sendo dados", salientou o prefeito Chicão.
A secretária de Educação, Avanice Zanatta, afirmou que todos os esforços possíveis estão sendo feitos para viabilizar o campus para Sorriso.sorrisense. "Prova disto é que o IFMT já sentiu necessidade e se sentiu à vontade, e realizar processo seletivo para a contratação de profissionais para trabalharem em Sorriso na extensão do instituto aqui instalada e mantida com apoio irrestrito e incondicional da administração municipal", destacou Avanice, através da assessoria.
Sorriso tem, atualmente, os cursos de Gestão (habilitação em secretariado), Manutenção e Suporte em Informática pelo IFMT.