O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), de Sorriso, pretende lançar chapa visando a disputa pela prefeitura na eleição do próximo ano e o principal nome cogitado pelo próprio partido é o do atual secretário de Governo, Ari Lafin. Em entrevista ao Só Notícias, o secretário admitiu a pré-candidatura mas tratou de ressaltar que ainda é muito cedo para qualquer tipo de definição. O assunto ainda está sendo analisado.
Agora como pré-candidato, Lafin explicou que nada mudou em relação a postura e tratamento que tem com o atual prefeito de Sorriso e já declarado candidato à reeleição, Chicão Bedin (PMDB). “Temos conversas constante com o Chicão, ele sabe do nosso posicionamento. Nada mudou, continuamos na base de apoio ao atual governo”, ressaltou, em entrevista ao Só Notícias.
Para Lafin, é preciso que o partido tenha candidatura própria para marcar presença. O ato de lançamento da pré-candidatura dele acontecerá na sexta-feira (30), às 17h, no plenário da Câmara de Sorriso. Na oportunidade, serão realizados novas filiações ao partido, que no município é presidido pelo advogado Zilton Mariano de Almeida. O presidente regional do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, confirmou presença no evento.
Antes de participar do ato de seu partido, Leitão realizará uma visita de cortesia ao prefeito Chicão Bedin e aos secretários do município.