Os vereadores de Sorriso aprovaram, agora há pouco, em regime de urgência e com unanimidade de votos, o projeto de lei que autoriza repasse de recursos financeiros mediante convênio para instituições cadastradas junto ao Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente. O valor é de R$ 398 mil, e será destinado a manutenção de programas de proteção e sócio-educativos.
Receberão os recursos a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente do Jardim Amazônia – Mãezinha do Céu, Associação dos Amigos da Criança e do Adolescente – Paróquia São Pedro, Centro Espírita Caminho da Luz, Centro Social São Francisco de Assis e Associação de Apoio a Criança e a Família (APCFS) – Paróquia Santa Luzia.
Esta manhã, os vereadores estiveram reunidos com representantes do CMDCA e de entidades filantrópicas para discutir o projeto antes de sua votação. O objetivo foi falar sobre o trabalho realizado pelas entidades e tirar dúvidas sobre os valores a serem repassados.