PUBLICIDADE

Sorriso: aprovado projeto que incentiva doação de medicamentos

PUBLICIDADE

Os vereadores aprovaram, em primeira votação, o projeto de Lei que institui no município o programa “Mês de Doação de Medicamentos – Uma Dose de Vida”. A proposta aponta que entre os dias 1º a 31 de outubro deverão ser realizados eventos e campanhas com o objetivo de arrecadar medicamentos não utilizados e dentro do prazo de validade para serem doados à população carente.

Conforme a matéria, de autoria da bancada de situação, todos os remédios arrecadados serão entregues à Secretaria Municipal de Saúde que ficará responsável pela triagem e distribuição. Na opinião do vereador Ico (PR), um dos autores, além de beneficiar as pessoas de baixa renda, a iniciativa visa reduzir o desperdício e contribuir para a boa utilização dos recursos públicos. “Após a primeira realização do evento, a população se tornará mais consciente e passará a doar rotineiramente os medicamentos que não estão sendo utilizados, não deixando que sejam desperdiçados pelo vencimento do prazo de validade”.

Segundo ele, o projeto também se torna uma garantia para as famílias que costumam guardar sobras de remédios. “Os medicamentos sem uso em casa são uma fonte de perigo para as crianças menores, que podem ser vítimas de sérias intoxicações”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE