quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: aprovada compra de 16 ônibus para transporte escolar

PUBLICIDADE

Durante a sessão extraordinária realizada nesta manhã (7), os vereadores aprovaram em 3ª votação o projeto de lei n° 0100/09. De autoria do Poder Executivo, a propositura autoriza a Prefeitura Municipal de Sorriso a contratar financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), através do Banco do Brasil. O montante, R$ 3,053 milhões, será utilizado na compra de 16 ônibus para o transporte escolar, do Programa Caminho da Escola do MEC/FNDE e BNDES.

Conforme o presidente, vereador Hilton Polesello (PTB), a convocação se fez necessária por causa dos prazos para contratação do financiamento. "Toda a documentação deve estar protocolada em Brasília até o próximo dia 14", explicou. O projeto solicitava o prazo de 72 meses para o financiamento, mas os vereadores aprovaram emenda aditiva estabelecendo prazo de 40 meses para o pagamento do empréstimo. "Nós unicamente fizemos a emenda que solicitavam 40 meses. Achamos por bem não adentrar o próximo mandato pela situação econômica que o município tem, pelo tamanho das parcelas, pela economia que vai gerar a aquisição de veículos novos, não tendo mais o custo de manutenção. Com certeza, com veículos novos poderemos atender a contento a nossa população estudantil", explica Leocir Faccio (PDT).

Conforme o líder de governo, vereador Vanzella (DEM), existe a vontade da prefeitura de diluir o valor da compra dos ônibus em parcelas menores, com prazo de 72 meses. "Ficou aprovado o financiamento em 40 meses, conforme a emenda. Era uma oportunidade grande de o município buscar uma receita a um juro barato. A receita do município está incrementada, mas nós poderíamos aproveitar esses recursos restantes para aplicar em outras áreas da educação, como reforma de escolas, por exemplo. Essa decisão sufoca o pagamento e não atende a demanda grande do município", diz.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE