PUBLICIDADE

Sorriso: após decisão judicial câmara quer julgar 3 vereadores este mês

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara de Sorriso, Luis Fabio Marchioro (PDT), disse agora há pouco, em entrevista coletiva, que pretende realizar, ainda este mês, a sessão para ser apresentado e votado em plenário o relatório da Comissão de Ética sobre as investigações aos vereadores Gerson Francio, Chagas Abrantes e Roseane Marques acusados de pedirem propina em troca de apoio ao prefeito Chicão Bedin. Ele considerou uma “vitória para o legislativo” a decisão da justiça da comarca de Sorriso, anunciada hoje em 1º mão por Só Notícias, que negou mandado de segurança para que não fosse feita sessão e o trabalho da comissão fosse anulado.

Marchioro disse que “espera a notificação do Judiciário” da decisão proferida, ontem à tarde, pelo juiz Jurandir Castilho Junior, da Sexta Vara de Sorriso, que considerou legal a composição da comissão, com dois suplentes, e que não houve cerceamento de defesa aos 3 vereadores investigados, conforme alegação apresentada pelos advogados, ao pedirem para não ser feita a sessão de julgamento. A sessão estava prevista para 5 de outubro mas foi concedida liminar que impediu a realização. A liminar foi revogada pelo magistrado.

O teor do relatório da comissão ainda não foi divulgado. Mas há rumores que pediria a punição máxima para os 3 – cassação dos mandatos. Os vereadores negam as acusações. Eles continuam afastados de suas funções por decisão judicial.

Leia ainda
Sorriso: juiz revoga liminar e câmara vai julgar 3 vereadores

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE