As ordens de serviço para as obras de construção de quatro salas de aulas na escola municipal Vila Bela e quatro na escola Leonel Brizola foram assinadas hoje, pelo prefeito Ari Lafin, e devem ficar prontas até agosto. A prefeitura investirá R$ 649 mil.
Com a ampliação, serão ofertadas cerca de 100 novas vagas em cada unidade escolar. Atualmente, 560 alunos estudam na Leonel Brizola e 670 na Vila Bela. “Sabemos da crescente demanda por novas vagas aqui no município e agora, com este processo de industrialização e com a vinda de novas empresas, precisamos ampliar a oferta nas escolas em que estamos mapeando esta procura”, explica o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.
A secretária de Educação e Cultura do município, Lúcia Korbes Drechsler, acrescentou que também será ampliado o número de salas na Escola Municipal Francisco Donizetti de Lima, Centro Municipal de Educação Infantil de Sorriso (Cemeis) Sonho Encantado, e Cemeis Caminhos do Saber. Serão investidos mais de R$ 2 milhões em recursos próprios para acrescentar 20 salas.
Sorriso tem mais de 14,5 mil alunos compõem a rede municipal de Educação e há fila de espera para Educação Infantil.