Cerca de 40 estudantes do ensino médio, de uma escola particular, fizeram hoje, no final da manhã, uma manifesto contra os casos de corrupção que foram denunciados, envolvendo políticos sorrisenses. Vestidos de branco, com tarjas brancas e pretas, eles fizeram se concentraram, por alguns minutos, em frente à câmara, prefeitura e ao fórum. Não houve manifestações ou protestos.
O protesto também buscou mostrar a força da juventude, seus valores, o orgulho de ser sorrisense, através de uma manifestação estudantil pacífica e silenciosa, informa a Rádio Sorriso. Os estudantes reivindicaram aos poderes mais justiça, mais educação, respeito no trânsito, respeito ao próximo, mais honestidade, mais segurança e combate às drogas e, por fim, pedir com que haja uma cidade com diferenciais baseados na riqueza humana (com mais amor, paz, honestidade e valores morais).
Nas últimas semanas, o principal assunto político em Sorriso foram denúncias de corrupção investigadas pelo Ministério Público, que ouviu cinco vereadores que são investigados por, supostamente, cobrarem propina em troca de apoio ao prefeito Chicão Bedin. Por outro lado, a acusação é que houve tentativa de suborno por parte da prefeitura aos vereadores. Houve gravações de conversas que também foram enviadas a promotoria. Em uma delas, o vereador Gerson Francio (Jaburu) aparece pedindo de R$ 200 a R$ 400 mil para apoiar o prefeito. Ele se defende argumentando que buscava provas para que haveria corrupção na prefeitura. Após a crise política, Jaburu pediu licença da câmara. Foi criada uma CPI que deve investigar vereadores e secretários municipais neste caso.