Um grupo de alunos do IFMT de Sorriso estive na sessão de ontem (27), participando de uma reunião com os vereadores, prestando apoio à decisão de brigar pela permanência do projeto inicial de construção da escola no Loteamento Villa Romana. Os alunos são contrários a decisão do prefeito de mudança da área. “Nós decidimos vir hoje aqui para dar apoio aos vereadores, pois o prefeito assina uma coisa e faz outra. Porque levar o Instituto para tão longe se lá não tem infra-estrutura, não terá segurança para os alunos, nem transporte?”, questionou a aluna Patrícia Kasburg.
A visita surpreendeu os vereadores. “Achei uma grandeza de eles dizerem que estão conosco para o que der e vier. A Câmara sempre está pronta para atendê-los”, disse Gerson Francio – Jaburu (PSB). “Agradecemos a presença de todos os alunos que entendem a necessidade da escola vir urgente pra cá e atender aos anseios da sociedade”, colocou o vereador Leocir Faccio (PDT).
Para o presidente Chagas Abrantes (PR), a atitude dos alunos reforça a convicção de que os vereadores estão certos em brigar pela permanência da área do Villa Romana. “Todos os alunos concordam que o IFMT seja construído na área que defendemos e isso revigora o nosso ânimo e nos dá mais força. Já sugerimos a constituição de uma comissão por parte dos alunos para que nos ajudem a tomar os rumos certos na busca de reverter essa decisão equivocada do prefeito de trocar a área”, complementou.
Os alunos reclamaram com os vereadores que estão sofrendo com a pouca infra-estrutura que a prefeitura oferece para os cursos. “Não temos copo para tomar água, nem papel higiênico nos banheiros. Não temos o mínimo de condições para funcionamento dos cursos”, pontuou a aluna.