PUBLICIDADE

Sorriso: acadêmicos querem aumento do repasse para custeio de transporte

PUBLICIDADE

Integrantes da Associação dos Estudantes Universitários de Sorriso (Asseus) participaram, esta manhã, da sessão da câmara. Com cartazes, os acadêmicos reivindicaram aumento do repasse, por parte do Poder Executivo, para o custeio do transporte de universitários até Sinop. No ano passado, o repasse foi de R$ 25 mil mensais e a associação quer que esse valor chegue a R$ 35 mil.

Segundo o presidente da associação, João Carneiro Barros Neto, o grupo está preocupado, pois sem o aumento no repasse, as mensalidades terão de ser reajustadas em torno de 20% para cobrir os custos da associação, o que poderá incorrer na desistência de alguns acadêmicos. “Com o incremento do repasse, as mensalidades não ficam tão pesadas para os estudantes. Sabemos que o projeto precisa vir do Executivo, mas estamos em conversa e nada ainda foi definido. Viemos pedir o apoio dos vereadores”.

De acordo com informações da assessoria da câmara, os vereadores marcaram uma reunião com os universitários para a próxima segunda-feira (24), às 9h. “Nos colocamos à disposição para discutir o assunto e queremos que venham esclarecer quais são as reivindicações e também sanar as dúvidas dos parlamentares”, disse o vereador Cláudio Oliveira (PR).

“Vocês estão certos em cobrar e estamos aqui para ouvi-los, mas precisamos ser coerentes. Vamos conversar e ver o que é possível fazer da maneira mais justa”, disse o líder de governo, Bruno Stellato (PDT). 

A Asseus atende atualmente 326 estudantes e têm 40 alunos na fila de espera.

(foto: assessoria)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE