O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem, o pedido para o credenciamento da Clínica de Tratamento Renal construída pelo município que bancará os custos, estimados inicialmente em R$ 300 mil mensais. Ele solicitou ao ministério que analise o processo para credenciamento da clínica, pelo Sistema Único de Saúde (SUS) com o custeio dos serviços de hemodiálise, considerado de alto custo.
“Estamos em busca desse credenciamento, entendemos o quão sofrido é este processo de estar doente, debilitado e necessitar numa mesma semana enfrentar a estrada várias vezes para tratamento”, disse o prefeito. “Todos os vereadores entenderam e apoiaram essa causa, agradecemos a todos e em especial ao vereador Leandro Damiani que tem levantado essa bandeira”, acrescentou, através da assessoria.
Recentemente, com o governador Mauro Mendes, Lafin apresentou a estrutura do centro que começa atendimentos, com instituto credenciado, atendendo 44 pacientes, sendo 20 pacientes de Sorriso, 9 de Nova Mutum, 11 de Lucas do Rio Verde, e 4 de Ipiranga do Norte, Itanhangá, Nova Ubiratã e Tapurah.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.