PUBLICIDADE

Solidariedade também quer indicar vice na chapa de Pedro Taques

PUBLICIDADE

O presidente regional do Solidariedade, deputado estadual Adalto de Freitas, promete entrar na disputa pela cobiçada vaga de vice do pré-candidato da oposição ao governo, senador Pedro Taques (PDT). Reuniões do SD foram realizadas nos últimos dias, tendo continuidade na segunda-feira, para definir o nome que deverá ser apresentado ao grupo liderado por Taques, nos próximos dias.

“Entendemos que existe um perfil para ocupar esse cargo e o Solidariedade é um novo partido, mas que desde que foi fundado, possui bons quadros. Ainda não definimos o nome a ser indicado, mas isso deve ocorrer em breve e vamos comunicar o bloco sobre essa disposição do partido de fazer parte da majoritária”, disse Daltinho.

Ele está ciente do campo nada fácil que terá pela frente para conseguir emplacar essa proposta. Disse que tem conhecimento dos nomes postos por outras legendas aliada de Taques, caso do PP, DEM e PSB. Fez questão de frisar que essa alternativa a ser apresentada pelo SD ocorre a título de contribuição para o processo de discussões.

“Sabemos que o senador Pedro Taques trabalha uma lista de nomes que foram colocados pelas siglas que estão juntas nesse processo eleitoral. Temos que debater porque o campo é o da democracia. Tudo passa por um processo de debates e o SD quer participar”.

Acrescentou ainda que o SD, hoje está constituído em Mato Grosso em forma de diretório e não mais comissão provisória. Fundado em outubro do ano passado, o partido traça estratégias para as eleições deste ano sob orientação do presidente nacional, deputado Paulinho da Foça (PDT-SP). No Estado, a busca é pelo fortalecimento, principalmente, das chapas proporcionais. Ex-prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, faz parte da linha de frente das ações da sigla.

Adalto, que é um dos quadros da agremiação para a disputa proporcional, assegura que o SD tem condições de eleger no mínimo dois deputados estaduais, com foco sobre a disputa à Câmara Federal. “Estamos percorrendo o Estado e no interior o que percebemos é uma busca pela mudança, que é o lema do partido”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE