O sobrinho do ex-governador Dante de Oliveira, o advogado Luiz Arthur de Oliveira Ribeiro, conhecido em Cuiabá como Luluca Ribeiro, se filiou ontem ao MDB em ato realizado na capital. Além dele, o partido filiou outros nomes de famílias tradicionais de Mato Grosso como Ana Magdalena Rezende Lacerda e Thiago de Oliveira Taveira.
Luluca é envolvido na política já tendo sido filiado ao PDT, do qual o tio também já foi filiado. Nas eleições municipais passadas, apoiou o deputado Wilson Santos (PSDB) para a prefeitura de Cuiabá. Agora, lotado na prefeitura, chega ao MDB.
Embora o objetivo da sigla seja o fortalecimento para as eleições municipais de 2020, Luluca fez um discurso nas redes sociais dizendo que candidatura não é o foco inicial, mesmo que em sua página mantenha uma logomarca característica de campanha política.
“O objetivo de uma filiação não deve ser unicamente o desejo de se candidatar, mas participar das discussões políticas de nosso domicílio eleitoral, estado e da União. Existe um ditado popular que diz: política, futebol e religião não se discutem – do qual discordo no quesito política, segmento este no qual deve haver discussões contínuas, dentro e fora do partido, para o fortalecimento de políticas públicas que atendam aos anseios da nossa população”, declarou.
Dante de Oliveira foi governador por Mato Grosso e um dos ícones da redemocratização do Brasil, sendo, até hoje, reconhecido como o “pai das Diretas”. Já foi do MDB dos anos 1970 até 1990, quando migrou para o PDT e, finalmente, para o PSDB, partido do qual é ícone.