PUBLICIDADE

Sinopense Antonio Kato assume Secretaria da Casa Civil ‘ciente do grande desafio’

PUBLICIDADE

O ex-secretário-chefe-adjunto da Casa Civil, Antônio Kato, que tomou posse como secretário titular pasta, hoje de manhã no salão nobre do Palácio Paiaguás, afirmou que tem consciência do grande desafio que terá pela frente.

Ele agradeceu a confiança do governador Blairo Maggi e do ex-secretário Luiz Antônio Pagot em seu nome e diz estar orgulhoso e satisfeito com a indicação. “Vou dar prosseguimento ao trabalho do secretário e amigo Pagot, de promover a integração das secretarias e procurar o bom relacionamento com os órgãos municipais e federais e Poder Legislativo, seguindo o exemplo dele, que deixa sua marca forte e perene no Governo, além de admiradores de sua inteligência, perspicácia e trabalho”, destacou Antônio Kato.

Antônio Kato se emocionou ao falar de sua esposa, Kátia Kato, e de seus filhos. “Quero agradecer à minha esposa Kátia que é uma companheira de toda hora e aos meus filhos aqui presentes, pelo apoio que sempre me deram”, acentuou.

Na opinião do ex-secretário-chefe, Luiz Antônio Pagot, o governador ganhou porque, ao invés de um, está levando dois excelentes colaboradores, referindo-se à esposa do médico e atual secretário de Governo, Kátia Kato, também colaboradora do Governo. “O senhor ganhou, governador, porque pediu um e está levando dois”, brincou Pagot, ao destacar as qualidades de eficiência, seriedade e companheirismo de Antônio Kato.

Currículo

Antônio Kato é formado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Brasília e pós-graduado em Medicina Legal e do Trabalho. É pós-graduado ainda em gestão cooperativista, seguridade e reabilitação profissional pelas universidades de Madri, Bilbao e Mondragon, na Espanha.

Iniciou na carreira profissional no Estado de Tocantins, passando depois por várias cidades do estado de Goiás, onde atuou como diretor-clínico de hospitais. Em Mato Grosso, trabalhou em Sinop e em seguida na Capital, onde foi presidente da Fundação Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa por cinco anos.

Exerceu ainda cargos administrativos em cooperativas de trabalho médico e em entidades representativas de classe. Em abril de 2004, assumiu a secretaria-adjunta da Casa Civil, onde permaneceu até hoje quando assumiu o cargo de titular da pasta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE