O presidente do PR de Sinop, José Carlos Ramalho, acaba de confirmar, ao Só Notícias, que será candidato a deputado federal mesmo com o recuo do empresário Roberto Dorner (PP), que havia anunciado candidatura a estadual e ontem manifestou que pretende ser candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados. Zé Carlos e Dorner são do grupo do prefeito Juarez Costa e a decisão pode provocar um racha na base aliada em relação as candidaturas.
Zé Carlos disse que foi convocado “às pressas pelo prefeito e aliados para ser candidato. Atendi o pedido e, mesmo sendo de última hora, aceitei porque pertenço a um grupo político e estou ciente do meu papel. Fomos a Cuiabá na 3ª feira e o governador ficou assustado porque em Sinop ele ficaria sem candidato a deputado federal. Foi me garantido apoio, bem como da cúpula do PR, e aceitei a candidatura”, afirmou. “Devo conversar com o empresário Roberto Dorner mas não vou recuar e não estou indo para o processo eleitoral apenas para fazer legenda”, garantiu.
Para Zé Carlos, “o prefeito e o próprio grupo foram pegos de surpresa com a decisão da mudança de plano de seo Roberto. Não culpo ninguém, mas falou diálogo. Minha situação política é bem clara para toda a sociedade. Eu não era candidato até na segunda-feira. Agora, com esta nova decisão, acredito que a maioria dos aliados do prefeito vai estar conosco”, expôs.
Na terça-feira, o empresário e ex-vereador José Carlos Ramalho reuniu-se com Juarez Costa e lideranças do PMDB e PR para discutir o novo cenário com a primeira decisão de Dorner ir a estadual. Na reunião, na chácara de Zé Carlos, foi definida sua candidatura.
Ontem, em Cuiabá, reunido com a cúpula do PP e o governador Silval Barbosa, Roberto Dorner, confirmou a nova decisão de ser candidato a federal.