Aproximadamente 250 pessoas participaram do ato pró-reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), esta noite, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), encabeçado pelo coordenador da campanha em Mato Grosso, senador eleito Wellington Fagundes (PR), o ministro da Agricultura, Neri Geller, e o prefeito Juarez Costa (PMDB). Seguindo a estratégia nacional, Wellington comparou os governos petista e tucano ressaltando que a cidade e o Estado avançaram nos últimos doze anos.
Wellington destacou que "criamos quatro cursos de medicina no Estado e um deles em Sinop. Trouxemos a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. Investiu-se mais de R$ 1 bilhão em Sinop. Além disso, entregamos mais de 37 mil casas no Estado. Basta comparar os governos e ver que mais de 50 milhões deixaram o regime de pobreza e hoje têm uma vida melhor".
A comparação também foi feita por Geller. "Quem não se lembra de 2006, quando a agricultura toda estava praticamente falida? Nós conseguimos renegociar dividas, e as taxas de juros, que antes chegavam a 22%, diminuímos para abaixo da inflação. Sinop estava parada em função da criminalização das multas ambientais, e hoje temos uma legislação adequada. Todos estes avanços têm que ser reconhecidos", afirmou.
As lideranças que apoiam a candidata também apresentaram dados do governo Lula-Dilma e reforçaram as propostas petistas para Sinop e região.