PUBLICIDADE

Sinop: vice-prefeita reforça cobrança para implantação do terminal ferroviário

PUBLICIDADE

A vice-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PSB), reforçou a cobrança pela expansão da ferrovia Senador Vicente Vuolo (Ferrnorte) com a instalação de um terminal de cargas em Sinop, no Seminário de Integração do Corredor BR-163, realizado esta semana, na cidade. Ela disse, ao Só Notícias, que pavimentação total da rodovia de Cuiabá a Santarém (PA), já nasce comprometida diante do aumento no fluxo de veículos e também da produção de grãos.

“Paralelo à BR-163 está sendo trabalhado este projeto da ferrovia, mas ele não está completo. A empresa foi contratada para fazer o estudo e este projeto que vai facilitar muito para todos nós, principalmente barateando frete para o porto de Mirituba (PA). Esperamos que ela conclua antes do prazo de um ano, porque tanto a ferrovia como hidrovia são de extrema importância. Já a BR, a conclusão, nasce totalmente comprometida. Precisa de um módulo a mais para escoar a nossa produção que cresce, e temos um gargalo que é a logística”, afirmou. “Estamos acompanhando os trabalhos, pleiteando juntamente com as cidades vizinhas para que participemos desse projeto, para que Sinop tenha um representante”, acrescentou.

No início de outubro, representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) debateram com membros de entidades do setor produtivo e político, na Câmara de Sinop, a projeção econômica da ferrovia. Elas foram inerentes a elaboração do Estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental (EVTEA), dos trechos ferroviários de Rondonópolis até Cuiabá (cerca de 200 quilômetros) e de Cuiabá a Santarém (mais de 1,5 mil quilômetros).

Após a fase do estudo de viabilidade, p representante da ANTT, Roberto Vaz da Silva Roberto explicou à época que ser avaliado local para instalação do terminal ferroviário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE