Os vereadores farão nesta terça-feira (23), às 17h, a segunda sessão extraordinária do ano para votar três projetos. Entre eles o que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar de R$ 1,070 milhão para reforçar as dotações do Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Sinop (SAAES). De acordo com a mensagem, o valor será utilizado para atender despesas com ações do órgão, principalmente na manutenção e preservação da rede de distribuição de água tratada. Além das despesas com aperfeiçoamento de servidores e a cobertura de custos na elaboração e execução de projetos para ampliação e melhoria da rede de distribuição de água.
Outro projeto que será apreciado pelos parlamentares é o que autoriza a prefeitura a desafetar, desmembrar e doar uma área de 4,797 mil metros quadrados entre as Avenidas Alexandre Ferronato e 14 de Setembro, onde será construído o Fórum Eleitoral. De acordo com a mensagem, a doação da área pretende reunir em um só local os órgãos públicos das esferas municipal, estadual e federal, a fim de facilitar aos usuários sinopenses e de outras cidades que recorrem aos serviços prestados por tais órgãos públicos.
Também será votado o projeto de autoria do vereador Ademir Bortoli, que solicita a municipalização de uma estrada já existente, mas que precisa ser legalizada. Os moradores a nomearam de "Angélica" e para não prejudicá-los devido ao recebimento de correspondência, ou onerá-los pois, nessa estrada há empresas instaladas, é pedido a consolidação do nome da estrada de "Angélica".