PUBLICIDADE

Sinop: vereadores votam hoje projeto que pode ‘expandir’ distrito comercial

PUBLICIDADE

O prefeito Juarez Costa estima serem necessários aproximadamente noventa dias para disponibilizar os primeiros terrenos do distrito comercial de Sinop para empresas do setor varejista e não poluentes. O projeto ainda será encaminhado à Câmara dos Vereadores. Recentemente, a secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração enviou ao Legislativo uma proposta para ser apreciada. Trata-se do projeto de lei complementar que promove alteração na área R-40 alterando sua classificação de ‘Zona Residencial de Expansão’ para ‘Zona Industrial’, destinada à localização de atividades industriais e complementares de pequeno porte, não incômodas e atividades comerciais de grande e médio portes.

O projeto passou pelas comissões de Justiça e Redação, Indústria e Comércio e também Obras, recebendo pareceres favoráveis. Na sessão de hoje à noite, entra em pauta no legislativo. Esta seria, conforme o Executivo, uma das maneiras de se permitir, futuramente, a ampliação do distrito comercial já que novas empresas poderiam ser fixadas em uma área industrial e não residencial. Esta última classificação havia sido delineada no Plano Diretor Municipal.

O distrito será formado por 195 espaços com mil metros quadrados cada. Conforme o prefeito, esta é uma das fases do processo que visa implantar distritos no município, visando fomentar a atração de empresas. O secretárioNevaldir Graff explicou que a prefeitura já definiu o método a ser adotado com empresários interessados em instalarem-se na área, aos fundos de um atacado. “O poder público municipal doará o terreno e vai cobrar só a infra-estrutra. [O empresariado] Já receberá o terreno asfaltado, com energia, esgoto, com tudo pronto”, declarou, ao Só Notícias.

O Estado também será celebrará parceria com a prefeitura de Sinop, mas para implantação de um grande distrito industrial, onde estarão indústrias de diferentes segmentos. A prefeitura escolherá a área e o Estado definirá a parceria estabelecida, conforme já adiantou o secretário estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE