A sessão da câmara, esta semana, voltou a ser palco de críticas de vereadores de oposição e situação a alguns secretários municipais. Uma das reclamações partiu do vereador Hedvaldo Costa (PSDB) ao secretário de Desenvolvimento Urbano, Mauri Rodrigues de Lima. “A solicitação que fiz foi para que ele deixasse de ser autoritário. Ele pode ser autoritário com quem quiser, menos com funcionário e com o povo. O que pedi foi respeito. Que ele respeite o povo e atenda as pessoas e funcionários com educação”, disse.
Segundo o vereador, as reclamações têm sido feitas por próprios funcionários e, população, que o procuram em seu gabinete, na câmara e, em algumas vezes, fora do expediente. “Não tenho procurado os secretários porque não preciso deles, não pedi apoio a nenhum. Recebi visita de funcionários da SDU reclamando de maus tratos dele. Chamo atenção para que deixe de ser autoritário”, disse. “Ele é competente, não precisa ser autoritário com os funcionários, cargo de confiança é passageiro”, reforçou.
Na tribuna, ele também criticou o secretário de Educação, Tadeu Azevedo, dizendo que já teve tempo para solucionar determinados problemas na educação municipal.
Sem citar nomes, Remídio Kunz (PP), da bancada de situação, disse que há secretários que não atendem solicitações de vereadores o “que acaba trazendo desgastes desnecessários”.
Esta não é a primeira vez em que vereadores reclamam dos desempenhos de novos secretários. Ainda no mês passado, o vereador Sérgio Palmasola, conforme Só Notícias informou, chegou a comparar com burros alguns secretários, devido a atitudes tomadas, no entanto, não mencionou nomes.