PUBLICIDADE

Sinop: vereadores reprovam projeto do serviço de inspeção sanitária

PUBLICIDADE

Os vereadores de Sinop reprovaram, agora há pouco, por 7 votos a 2, em sessão ordinária, o projeto de lei 43/2008, da prefeitura, criando o Serviço de Inspeção Industrial e Sanitária dos produtos de origem animal no município (SIM). Desde o final do ano passado, o SIM era motivo de debates entre os vereadores, sendo colocado e retirado na pauta por várias vezes.

Parte dos vereadores que votou contra o projeto argumentou que muitos pequenos produtores dependem da venda de leite e frangos, por exemplo, para sobreviverem e não teriam condições de se adequar às novas normas. A prefeitura apontou que o sistema implantaria normas de higiene desde o abate até a comercialização trazendo exigências que garantiriam o consumo de produtos com qualidade. Hoje, não há fiscalização sobre a comercialização destes produtos.

Também foi reprovado o projeto 45, da prefeitura, que autorizava o município a firmar contrato de cessão de direito real de uso de bem público, por período de 20 anos, para que fosse construída a sede da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES). O terreno é na rua das Pitombeiras, Jardim Jacarandás, próximo à farmácia de manipulação.

Ainda na sessão, o suplente de vereador Porcão foi empossado na vaga da vereadora Cleuza Navarini, que pediu licença. É a segunda vez que ele assume neste mandato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE