PUBLICIDADE

Sinop: vereadores disputam comando de comissões na câmara

PUBLICIDADE

Os 11 vereadores sinopenses estão se revezando em várias reuniões, durante todo o dia, para tentar definir quem comandará as comissões da câmara. A “briga” é pelas duas mais importantes: a de Justiça e Redação e a de Finanças, Orçamentos e Fiscalização. Por estas comissões passam todas as matérias que deverão ser analisadas pelos parlamentares, o que dá um status de poder para quem as comandar.

De acordo com o presidente do Poder Legislativo, Remídio Kuntz (PP), ainda não há definição se os membros das comissões serão escolhidos por partido ou por blocos. Devido a isto, provavelmente, as escolhas do presidente, relator e membro de cada comissão deverá acontecer mesmo por votação. Porém, o progressista afirma que haverá reuniões até antes das sessões para tentar encontrar um acordo. “Caso contrário, vamos colocar em votação e decidir”.

A indefinição passa pela pretensão do grupo de oposição do prefeito Juarez Costa (PMDB) formado por PSDB/DEM em conseguir comandar uma das duas comissões mais importantes. O grupo, em minoria, considera essencial esta articulação para que tenham mais poder dentro do legislativo. O próprio Remídio declarou que não houve um acordo até o momento devido a disputa pelo comando destas duas comissões.

Além delas, há outras cinco: de Obras, Viação e Serviços Urbanos; de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Desporto e Assistência Social; de Ecologia, Meio Ambiente, Saúde e Seguridade Social; de Economia, Indústria, Comércio, Agricultura, Trabalho, Administração e Serviços Públicos; e de Direitos Humanos e Defesa da Cidadania e dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Conforme Só Notícias já informou, hoje, às 19h30, acontece a primeira sessão do ano, que acontecerá no plenário da antiga Câmara.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE