Os vereadores contrário a criação de mais seis vagas no Legislativo devem apresentar, na sessão ordinária da próxima segunda-feira (17), requerimento formal de audiência pública para que o tema seja debatido com a sociedade. Fernando Assunção (PSDB), confirmou, ao Só Notícias, que esteve reunido, ontem tarde, com Sérgio Palmasola (PSD) e Ademir Bortoli (DEM), tratando do assunto e afirmou que o regimento interno permite o pedido.
O parlamentar tucano explicou que, para poder ser feito o requerimento da audiência, entidades de classe devem se manifestar, o que já aconteceu. Ele preferiu não mencionar os nomes já que outras também devem formalizar pedido amanhã. “O projeto que muda a lei orgânica, ainda precisa ser aprovado mais uma vez, então, vamos sensibilizar os demais legisladores, a comunidade”, disse.
Conforme Só Notícias já informou, os vereadores aprovaram, em primeira e única votação, o projeto de decreto legislativo, por maioria de seis votos, aumentando as atuais 11 vagas para 17, em sessão extraordinária na sexta-feira (7). Esse aval alterou o regimento da Casa de Leis, que na prática “aceita os novos parlamentares” a partir da eleição no próximo ano. No entanto, ainda há necessidade de readequação à lei orgânica, que rege o município. Para esta, a proposta de emenda para o incremento foi aprovada em primeira votação, e deve voltar à plenário dentro de alguns dias.