A sessão de ontem à noite, da câmara, foi marcada por pronunciamentos de vereadores sobre as eleições municipais. A maior parte da bancada do prefeito Juarez Costa (PMDB) defendeu que o presidente do legislativo, Mauro Garcia (PMDB) seja o indicado para compor a chapa majoritária como pré-candidato a vice-prefeito na chapa que deve ser formada com a pré-candidata a prefeita Rosana Martinelli (PR).
O vereador Francisco Specian, declarou que a sigla tem bons nomes. "Mas vejo a pré-candidatura do Mauro como a melhor. Por isso, estamos com a maioria, apoiando”, discursou. O atual líder do prefeito, Ademir Bortolli (PMDB), Fernando Brandão (PR), Negão do Semáforo (PTB), Roger Schallenberger (PR) e Betão (PR) também defenderam a pré-candidatura de Mauro.
Mauro Garcia, que é vereador pelo quarto mandato consecutivo, disse que o momento é de dialogar e está a disposição do partido. "Se entenderem que preencho os requisitos para compor a chapa, meu nome está a disposição como pré-candidato a vice e agradeço as manifestações dos colegas", declarou, ao Só Notícias.
A vice-prefeita, Rosana Martinelli (PR), pré-candidata a prefeita de Sinop, disse, ontem à noite, ao Só Notícias, que tem conversado com seu grupo sobre as composições partidárias na formação de coligação e descartou rumores que tenha sido escolhido o pré-candidato a vice na chapa que vai ser apresentada nas convenções. Rosana deixou claro que não existe definição nesta questão. “O nome do candidato à vice-prefeito será definido pelo equilíbrio entre os resultados de uma pesquisa de preferência que já está nas ruas, e a contribuição que poderá dar”, apontou Rosana.
Nos bastidores também circula que o vereador Ticha (PMDB) é cogitado como pré-candidato a vice-prefeito.