PUBLICIDADE

Sinop: vereadores debatem se votam aumento de vagas na câmara

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara de Sinop, Remídio Kuntz (PSD), confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que está reunido, neste momento, com demais legisladores avaliando se incluem, hoje, em extraordinária, às 14h, projeto prevendo alterações na lei orgânica para aumentar o número de legisladores. A decisão deve “sair” até final da manhã e a quantidade de parlamentares pode saltar dos atuais 11 para até 17, a partir de 2013.

A mudança deve ser feita um ano antes do período eleitoral, para o registro nos órgãos competentes e alterações na lei orgânica. Anteriormente, Remídio havia dito que intenção era discutir o assunto, somente a partir do ano que vem. A legislação aponta que a cidade entre 80 mil a 120 mil habitantes pode ter até 17 vereadores. Sinop tem hoje 111 mil. O eleitorado, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é de pouco mais de 74,6 mil.

Conforme Só Notícias já informou, a Câmara de Alta Floresta aprovou ontem, a criação de mais uma vaga, tendo a partir de 2013, 11 parlamentares. A emenda à lei orgânica teva aval em dois turnos. A medida não implicará, diretamente, em aumento de gastos no legislativo porque o percentual de repasse do duodécimo (7% da receita do município) permanece o mesmo. Cada vereador ganha cerca de R$ 4,9 mil (sem os descontos), de acordo com a assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE