As articulações para a eleição da mesa diretora da câmara aumentaram, nos últimos dias. O vereador Hedvaldo Costa (PSDB), um dos pré-candidatos, admite recuar e explica que há grande possibilidade de formar chapa com sete parlamentares. Segundo o tucano, a conversação com os vereadores Remídio Kuntz, Gilson de Oliveira (ambos PP) e Leozenir Severo (PR) estaria bem adiantada, o que daria ao novo grupo maioria dos votos.
Ele acredita que até o final desta semana aconteça alguma definição. Ao ser questionado quem seria candidato a presidente, já que Remídio e Leozenir também pleiteiam o cargo, Hedvaldo afirmou que até recuaria de sua pretensão. “Não quero ele rotulado como grupo de um ou de outro político. Estou pensando no planejamento futuro das ações da câmara”, disse. A bancada do prefeito Juarez Costa é formada por 6 vereadores e, a de oposição, 4.
O atual vice-presidente Sérgio Palmasola (PDT) também continua articulando apoio e busca formar chapa. Ele afirmou que vem conversando com os demais vereadores e até com os da oposição e descartou qualquer possibilidade de recuar de seu projeto.
Conforme Só Notícias já informou, o registro de candidatura poderá ser feito até o dia 20 deste mês, data em que será eleita a nova mesa diretora para o biênio 2011/12.
Leia ainda
Nova Mutum: fechado acordo e Branco deve ser eleito presidente da câmara
Lucas: nova articulação tem Bassani para presidente e Callai secretário