Os vereadores da banca de situação e oposição criticaram, ontem à noite, na sessão da câmara a falta de atendimentos por parte de alguns secretários municipais a diversas solicitações que foram feitas. O vice-presidente Sérgio Palmasola (PDT), da base de sustentação do prefeito, disse que já fez indicações cobrando soluções para diversos problemas mas determinados secretários não o atenderam. Ele reclamou da falta de prestígio dizendo que pedido semelhante ao seu foi feito por um presidente do bairro que acabou sendo atendido. “Os secretários acham que não precisam dos vereadores para atender o povo, não tem problema. Se o vereador não indicar, ou não pedir, mas que respeite as reivindicações dos parlamentares, pois quando pede, é para a população. A minha reclamação é que os secretários atendam nossos pedidos”, declarou Sérgio Palmasola (PDT), ao Só Notícias.
Fernando Assunção (PSDB), da bancada de oposição, disse que o vereador está exercendo seu papel de fazer a indicação, cobrando por telefone e por ofício aos secretários que foram nomeados pelo prefeito para atender as necessidades da população. “Não tem nenhum vereador aqui que vai estar pedindo situações que não são importantes para a comunidade. Mas, na maioria das vezes, as indicações viram arquivo morto e o atendimento não acontece na mesma velocidade que é preciso”, finalizou Fernando.
O vereador Remídio Kunz (PP) também reclamou que não teve pedido para uma determinada estrada ser recuperada. O presidente da câmara, Mauro Garcia (PMDB), criticou a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, por falta de uma ação efetiva na área turística.
Outro lado
O líder do prefeito, Gilson de Oliveira (PP), defendeu a prefeitura. Disse que realmente os vereadores devem fazer essas cobranças à administração, para que atenda os moradores nas mais diversas áreas. “Porém, todo mundo sabe que Sinop tem uma dimensão territorial grande e muitos problemas. E tudo que se debate aqui na câmara é prioridade, mas há algumas dificuldades de atender de forma rápida determinados problemas, mas isso não impede o vereador de continuar fazendo suas críticas”, comentou Gilson.
(Atualizada às 15:27h)