Os vereadores aprovaram por unanimidade, agora há pouco, o projeto que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 2 milhões que serão destinados para atender despesas com a construção de praças, manutenção do cemitério municipal, construção de quadras nas escolas municipais, manutenção das unidades de ensino, ampliação do Centro de Desenvolvimento Infantil (CDI), manutenção da pasta de Educação, além do convênio com a Associação de Deficientes Visuais e Amigos de Sinop (ADEVAS) e construção de novas Unidades Básicas de Saúde.
Também foi aprovado o projeto que autoriza a doação de uma área de 5 mil metros quadrados, que abrigará um esquadrão de aviação e prevenção e combate a incêndios florestais. De acordo com a mensagem, com essa nova base, o Corpo de Bombeiros poderá realizar ações de monitoramento, prevenção e combate ao desmatamento, às queimadas não autorizadas e aos incêndios florestais no Estado.
O Batalhão de Emergências Ambientais é responsável ainda pelo desempenho de atividades educativas de prevenção de incêndio e de proteção ao meio ambiente, em sua esfera de competência. A base será construída com recursos do BNDES, numa parceria entre a Secretaria de Esta de Segurança Pública (SESP) e a União.
Outros 4 projetos e 32 indições também foram aprovados.