PUBLICIDADE

Sinop: vereadores apontam para prefeita construção de policlínica e reclamações de tarifa da água

PUBLICIDADE

Os cinco vereadores de oposição Adenilson Rocha, Ícaro Francio Severo, Luciano Chitolina, Dilmair Callegaro (todos do PSDB) e Joacir Testa (PDT) apresentaram, esta manhã, durante encontro com prefeita Rosana Martinelli (PR) e os deputados federal Nilson Leitão (PSDB) e estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), a necessidade de construir uma policlínica 24 horas para atender parte das urgências e emergências dos moradores da região do bairro São Cristóvão.

“Estamos buscando apoio do governador Pedro Taques, dos deputados Baiano Filho e Dilmar Dal Bolso para construção de um policlínica, que deve atender os moradores da região do bairro São Cristóvão. Esta localidade está parcialmente descoberta pelo atendimento da saúde. Fizemos esta indicação à prefeita, pois infelizmente o atendimento é precário neste bairro”, disse Adenilson Rocha, ao Só Notícias.

O vereador explicou ainda que a construção da policlínica possibilitará acesso facilitado dos moradores ao setor da saúde e desafogará os atendimentos na Unidade de Ponto Atendimento (UPA), localizada na avenida André Maggi, no bairro Maria Vindilina.

“É necessário decentralizar o atendimento da saúde. Não é apenas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidade de Pronto Atendimento que precisam funcionar com qualidade. A policlínica poderá  atender estas pessoas que estão afastadas e desassistidas devido à distância”.

Na reunião também foram abordas as constantes reclamações sobre tarifas de água, muitas delas com valores altos de pessoas de baixa renda. Rosana disse aos vereadores que, será feita uma auditoria independente. Ela também expôs que, na semana passada, notificou a concessionária para fazer reparos ou refazer a base e sub-base do asfalto, bem como das ‘tampas de esgoto’, em vários pontos da cidade.

(Atualizada às 16:53h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE