Os vereadores sinopenses começam analisar, hoje, a doação de uma área com 9,6 mil metros quadrados ao governo federal para a construção da sede própria da Receita Federal no município. A prefeitura encaminha às comissões competentes, na sessão ordinária desta noite, o projeto de lei autorizando a ação. O terreno está localizado em uma área de reserva próximo ao Centro de Eventos Dante Martins de Oliveira, onde a administração municipal pretende construir o Centro Político Administrativo. A votação deve acontecer nas próximas sessões.
A agência da Receita Federal atende hoje contribuintes de 25 municípios da região. Na mensagem do projeto, assinada pelo prefeito em exercício, Aumeri Bampi (PT), é apontado que por anos, o órgão funcionou em uma estrutura, no centro, rua das Nogueiras, mas “que há muito já não conseguia atender a demanda, tão pouco comportar as necessidades do órgão federal. No ano passado, a agência mudou-se para um novo endereço [avenida das Figueiras], porém locado, como medida provisória por um período de dois anos.
No projeto, também é destacada a importância do órgão em Sinop, “que é responsável, entre outros importantes serviços, pela emissão de certidões negativas ou regularização do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e que atende empresários, contabilistas e a população de um modo geral”.