PUBLICIDADE

Sinop: vereadora sai e suplente deve assumir nesta segunda

PUBLICIDADE

O suplente Fernando Bispo (PMDB) deve assumir a cadeira da primeira secretária da Câmara de Sinop, Leozenir Severo (PR), na segunda-feira (7). A legisladora, que oficializou pedido de licença pelos próximos 30 dias, esta semana, explicou, ao Só Notícias, que trata-se de acordo firmado para que os suplentes tenham oportunidade de exercerem as funções parlamentares.

Entretanto, apesar de ser o primeiro suplente, há possibilidade de Fernando não assumir. Antes filiado ao PR, ele migrou para o PMDB, o que, teoricamente, infringe na lei de fidelidade partidária, já que a legislação eleitoral prevê o partido como dono da vaga. Leozenir disse não acreditar, até pelo curto espaço de tempo, que haja entrave junto ao PR para que Bispo assuma a vaga. Contudo, pontuou que a situação deve ser definida em consulta à Justiça Eleitoral.

Se Fernando não puder assumir, quem pode ficar com a vaga é o segundo suplente, Marlão Damaceno, o professor Marlão, antes do PR, agora filiado ao PSD. Diferente de Bispo, ele foi para um nova sigla, o que, “aos olhos” da legislação eleitoral, não impede que exerça a função.

Leozenir informou que deve retornar a tempo das últimas sessões deste ano. Durante sua ausência, Fernando Assunção (PSDB) passará a responder pela primeira secretaria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE