O vereador Wollgran Araújo (DEM) encaminhou um ofício à presidência da câmara solicitando reunião de atualização dos blocos parlamentares. Ele aponta, no documento, que “várias mudanças ocorreram, fazendo com que a composição atual dos blocos não corresponda à realidade”.
No início do mandato, os vereadores se dividiram em dois blocos parlamentares: grupo A, com nove vereadores para apoiar o prefeito Juarez Costa (PMDB); e grupo B, com seis vereadores, que fariam oposição ao prefeito. No último bloco, estavam, além de Wollgran, os vereadores Fernando Assunção (PSDB), Cláudio Santos (DEM), Carlão (PSD), Negão do Semáforo (PSD) e Ademir Bortoli (DEM). “Acontece que Carlão e Negão acabaram compondo o grupo aliado do prefeito, e o Ademir foi para a Secretaria de Governo. Ficamos apenas em três vereadores”, apontou Wollgran, ao Só Notícias.
No bloco aliado, constam ainda os nomes de Francisco Specian Júnior (PMDB), Marcos (PSB) e Nevaldir Graf (PMDB), substituídos por Roberto Trevisan (PMDB), Hedvaldo Costa (PSB) e Jonas Henrique de Lima (PMDB), respectivamente.
O grupo ainda pode sofrer modificações, caso Dalton Martini (PP) e Júlio Dias (PT), que, extraoficialmente, estão afastados da base do prefeito, sigam linhas independentes no legislativo. Desde o ano passado, os parlamentares têm adotado postura independente no legislativo e se posicionado contrários a vários projetos da prefeitura, dentre eles o aumento de impostos e taxas.