PUBLICIDADE

Sinop: vereador que teve infarto não pretende se licenciar

PUBLICIDADE

O vereador Hedvaldo Costa (PSDB) não se licenciará dos trabalhos legislativos, no momento. Ele entregou oficialmente seu atestado médico e com isso ficará afastado das sessões ordinárias e despchos no gabinete até o final deste mês. Conforme Só Notícias já informou, ele passou por uma angioplastia na semana passada, após sofrer um infarto agudo do miocárdio no início deste mês.

O parlamentar passou oito dias internado em um hospital na capital, mas já está em Sinop. “Agora vou cuidar da minha saúde. Aquilo que o médico mandar, vou fazer. Gostaria muito de voltar a trabalhar, de debater os problemas do município com meus colegas, levando em consideração que não há esforço físico no parlamento, não haveria problema, mas a questão é que o lado emocional pode prejudicar meu tratamento. Por isso preciso de repouso”, explicou o vereador, por meio da assessoria de imprensa.

O regimento interno da câmara de Sinop prevê que o parlamentar pode ficar ausente, por meio de atestado médico, por um prazo máximo de 30 dias. Caso haja recomendação médica para que o vereador tucano tenha que manter repouso, o presidente da Casa de Leis tem por obrigação convocar o suplente para assumir o posto na ausência do titular. Ou o próprio Hedvaldo entregar o pedido de afastamento para tratamento médico. Segundo a assessoria, o prazo para o tucano retornar ao trabalho é a sessão do dia 2 de maio, caso não seja possível, o suplente será convocado.

O primeiro suplente do PSDB é Carlos Hamilton Leite, o “Carlão Coca-Cola”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador aponta inconstitucionalidade e veta política de arborização

A inconstitucionalidade do projeto de lei nº 839/2024, que...

Luziane Castro é reeleita para o cargo de defensora pública-geral de Mato Grosso

A defensora pública Luziane Castro foi reeleita para o...
PUBLICIDADE