O vereador Fernando Assunção (PSDB) criticou a administração municipal, em sessão da Câmara na segunda-feira (21), devido a falta da elaboração do projeto elétrico dos hangares do Aeroporto Municipal Presidente João Batista Figueiredo. Segundo ele, a falta da rede de energia elétrica nos hangares, ou ainda um sistema de iluminação irregular, tem prejudicado o desenvolvimento das atividades, causando prejuízo às empresas e também aos usuários.
Para o vereador, esta demora em atender as empresas que trabalham com o voo charter, acaba colocando em dúvida a gestão municipal do aeroporto. Ele pontuou ainda que as empresas de táxi aéreo estão impossibilitadas de realizar ampliações, citando como exemplo uma empresa que pretende implantar o Serviço Aero-médica (resgate médico aéreo).
"Já oficializamos a administração municipal, solicitando um posicionamento acerca da execução do projeto elétrico relacionado aos hangares do aeroporto municipal, haja vista que a morosidade na viabilização desse projeto vem trazendo prejuízos na concretização desse serviço de extrema relevância, não somente para Sinop, mas toda região será beneficiada com esse atendimento médico diferenciado".