O vereador Gilson de Oliveira, um dos que está deixando o PP para ingressar no PSD, negou, esta manhã, que esteja ocorrendo desacordo entre os grupos do deputado federal Roberto Dorner e do deputado estadual Dilmar Dal Bosco em relação à composição da direção da nova agremiação no município. De acordo com ele, a direção provisória, que atualmente tem Dorner como presidente e Dilmar, vice, será apenas ratificada na convenção municipal a ser realizada no dia 30 deste mês.
Além dos dois deputados, a direção é composta com Gilson de secretário-geral, o presidente da Câmara de Sinop, Remídio Kuntz, como tesoureiro, entre outras membros. O vereador explicou que a direção do partido tem pessoas ligadas ao grupo de Dorner e de Dilmar. E que, no dia 30, a direção apenas vai ratificar a composição já existente, além de eleger os demais membros do diretório. “Não existe desacordo. Tudo está sendo feito como o combinado e com o auxílio da assessoria jurídica do deputado [José] Riva”, explicou, em entrevista ao Só Notícias.
O vereador negou que a reunião tenha sido “acalorada”, mas disse que tanto Dorner quanto Dilmar pontuaram suas posições em relação a eleição do próximo ano. Com Dorner dizendo que pode apoiar a reeleição de Juarez Costa (PMDB) e Dilmar que afirmou ter compromisso de apoiar a candidatura do irmão e pré-candidato à prefeitura, o ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM). Todavia, este assunto não deverá ser debatido neste primeiro momento. Agora, segundo Gilson, é hora apenas fortalecer a agremiação e pensar nos pré-candidatos a vereadores.
Conforme Só Notícias já informou, ontem houve reunião semser fechado acordo entre o grupo de Dorner e de Dilmar. O grupo do deputado estadual discorda do atual entendimento para fechar a direção do partido. Em acordo anterior, ficou acertado que Dorner presidiria a comissão provisória do partido e que Dilmar comandaria após a consolidação da agremiação. Dorner e Dilmar deverão se reunir em outra data para tentar finalizar um consenso. Por enquanto, o deputado federal continua no comando provisório do partido. Está acertado que a Executiva do partido em Sinop, que tem 30 membros, será dividida igualitariamente entre o grupo de Dorner e Dilmar.
Leia mais
Sinop: Dorner e Dilmar não chegam a consenso sobre comando do PSD