O vereador Gilmar Flores, o Joaninha (MDB), anunciou em discurso na tribuna da câmara, esta manhã, durante a última sessão antes do recesso parlamentar, que é pré-candidato a deputado estadual. Agora, dentro do partido, ele vai disputar vaga nas convenções com o já deputado e secretário estadual do MDB, Silvano Amaral, e com o presidente do Legislativo, Ademir Debortoli, que, apesar de não lançar a pré-candidatura oficialmente, tem manifestado interesse em disputar o pleito.
Joaninha explicou que tomou a decisão após reuniões familiares e depois de manifestações de apoio de lideranças políticas de diversos municípios. “Tenho recebido apoio de vários prefeitos, lideranças e segmentos da sociedade. Estive com o líder maior do partido, deputado Carlos Bezerra, que apoia esse projeto de renovação na política e enxerga o nosso nome como um dos que podem promover a mudança. Por isso hoje estou oficializando que sou pré-candidato a deputado estadual pelo MDB”, disse Joaninha.
Além de Joaninha e Debortoli, os vereadores Ícaro Severo e Adenilson Rocha, ambos do PSDB, e Professora Branca (PR) anunciaram suas pré-candidaturas a deputado estadual publicamente. O vereador Hedvaldo Costa (PR) disse, hoje, que se nome também está a disposição do partido. Já o vereador Dilmair Callegaro (PSDB) trabalha na pré-candidatura a deputado federal.
Os anúncios, por enquanto, são apenas de pré-candidaturas, que sinalizam as intenções de concorrer ao pleito. As decisões serão tomadas durante as convenções partidárias, que estarão liberadas pela justiça eleitoral de 20 de julho a 5 de agosto. É provável que nem todos os nomes sejam oficializados após as convenções.
(Atualizada às 11:37h)