PUBLICIDADE

Sinop: vereador fala em “encontrar culpados” no caso de remédios vencidos

PUBLICIDADE

A oposição reforçou na necessidade da implantação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na câmara de vereadores, para apurar o caso dos remédios vencidos (mais de 9 mil frascos de sulfametoxazol, usado para tratar infecções bacterianas) encontrados no almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde, na avenida dos Jacarandás. O vereador Wollgran Araújo de Lima (DEM) destacou a intenção de serem identificadas supostas falhas e se os medicamentos foram comprados com os preceitos legais.

“Essa CPI tem total apoio da oposição, se for proposta, vai ser assinada, com certeza. É preciso achar um culpado, seja nessa gestão da secretaria ou na outra, mas é preciso investigar”, acrescentou Wollgran. A oposição de 4 votos, mas para abertura da comissão, é preciso 5.

O vereador Roberto Trevisan, o “Betão” (PROS), que propôs a CPI, já informou que pretende levar o pedido a adiante, assim que a prefeitura responder o requerimento de Zeila Benevides (PSDB), que encontrou os medicamentos.

Conforme Só Notícias já informou, a prefeitura informou que os remédios vencidos são encaminhados ao almoxarifado e quanto atingem certa quantidade, tem a destinação final adequada, como incineração.

Os vereadores aguardam resposta da prefeitura em relação ao requerimento para posteriormente ser avaliado se o caso será levado ao Ministério Público e se a CPI será instaurada na câmara.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura abre edital para venda de 19 lotes em distrito industrial de Nova Mutum

Nova Mutum está realizando chamamento público com o objetivo...

Governo de Mato Grosso prevê RGA maior para servidores

O governo de Mato Grosso informou que vai encaminhar...

Prefeitura repassa R$ 2,3 milhões para manutenção da APAE em Sorriso

A prefeitura firmou, ontem, junto à Associação de Pais...

Secretaria transfere para março leilão de 2,1 mil km de rodovias em Mato Grosso; R$ 8 bilhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou...
PUBLICIDADE