O vereador Wollgran Araújo (DEM) pretende colocar, na pauta da próxima sessão da câmara, na segunda-feira, um novo requerimento cobrando explicações da prefeitura sobre uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), e a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social do Centro-Oeste (Adesco). Ele quer saber detalhes dos repasses financeiros para a agência feitos pela prefeitura.
“Obtive informações de que está sendo repassado em torno de R$ 270 mil por mês, dos quais 35% ficam como lucro para a agência. Quero confirmar isso, para saber, em contrapartida, se eles estão cumprindo o que foi previsto em edital”, afirmou, ao Só Notícias.
Caso o requerimento seja aprovado, a prefeitura deverá detalhar todos os custos financeiros com a execução dos planos de trabalho e as despesas operacionais e administrativas que a oscip realizou.
Um relatório com as metas gerais sobre as taxas de mortalidade por causas cardiovasculares, externas e neoplasias, além do número de acidentes com vítima no município de Sinop, deverá ser entregue ao parlamentar.
Ele também fez requerimento para obter dados sobre o quadro de servidores lotados na oscip, com relação nominal.