PUBLICIDADE

Sinop: troca de títulos passa a ser informada por mensagem de celular

PUBLICIDADE

Com a pouca procura dos eleitores em Sinop para realizar a troca do título da 22ª Zona para 32ª, a alternativa utilizada para lembrar a população foi o celular. Aproximadamente 20,5 mil torpedos SMS começaram a ser enviados aos eleitores de Sinop e Claudia avisando a população da necessidade da troca, segundo explica o chefe do cartório, Valdiney Rondon Maidana Gomes.

“Ainda não foi encaminhado para todos [eleitores], estão seguindo por Cep”, explicou ao Só Notícias. Com essa ferramenta, o chefe acredita que aumente a procura nas escolas onde o mutirão está ocorrendo. “A tendência é que a partir de agora seja um número maior e, como estamos também nos aproximando do centro onde a população tem acesso maior a informação, esperamos que seja alcançado 80% do estimado em cada escola”, disse.

Hoje, a partir das 13h, o eleitor que vota na escola estadual Enio Pipino (rua das Avencas, centro), deve procurar a unidade com algum documento com foto e com o antigo título para fazer a troca. Nesta unidade, são aproximadamente 5 mil eleitores, sendo um dos maiores. A frente está a Centro Lindolfo Trierweiller (Unemat), com cerca de 6 mil.

Sinop é, atualmente, o quarto maior colégio eleitoral do Estado, com pouco mais de 74,6 mil eleitores. Neste ano, houve a transferência da 32ª Zona Eleitoral de Pedra Preta para Sinop, onde já estava instalado a 22ª zona. Como consequência, o eleitorado foi dividido entre as duas, houve a renumeração das seções eleitorais e os novos dados precisam constar no documento dos votantes. Ao todo, são 42 mil títulos a serem trocados apenas no município.

A troca também acontece em Cláudia, onde pode ser feita até 31 de outubro no posto eleitoral, das 7h30 às 10h30, e das 13h30 às 16h30. Já em União do Sul,poderá ser feita no posto eleitoral, das 8h às 11h, e das 14h às 17h. O número de eleitores somados, nos dois municípios ultrapassa dez mil.

Confira a programação dos mutirões sinopenses:


9 de julho

Escola Ênio Pipino

16 de julho
Escola Jurandir Mesquita

23 de julho

Escola Sadao Watanabe

30 de julho

Escola Armando Dias

20 de junho a 31 de outubro

Escolas rurais Valmor Copati (Campos Novos) e Carlos Drummond de Andrade (Agrovila)

6 de agosto

Escola Rodrigo Damasceno

13 agosto

Escola Pissinati (Jardim Primaveras)

20 agosto

Centro Lindolfo Trierweiller (Unemat).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE