PUBLICIDADE

Sinop: três seções eleitorais serão utilizadas para justificar votos

PUBLICIDADE

Três seções eleitorais de Sinop serão utilizadas somente para justificativas de votos. O eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral, no dia do pleito, deve procurar as seções 201 da escola estadual Nilza de Oliveira Pipino, a 202 da escola estadual São Vicente de Paula, no São Cristóvão, e a 203, da escola estadual Nossa Senhora da Glória, no bairro Alto da Glória. O horário para justificativa seguirá o do voto, das 8h às 17h.

Para o eleitor que já adquiriu e preencheu o Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), que está sendo entregue gratuitamente nos cartórios eleitorais e está disponível também na internet, através do site do Tribunal Superior Eleitoral e do Tribunal Regional Eleitoral, basta só entregar nas seções específicas de justificativa, portando um documento oficial de identificação com foto.

Segundo o servidor da 22ª zona eleitoral, Luiz Carlos Dilkin, todos os mesários e fiscais foram treinados para atenderem os casos de justificativa. Portanto, se o eleitor não conseguir retirar o RJE até o dia do pleito, é só comparecer as seções com os documentos necessários, que os mesários auxiliarão no preenchimento. Ainda segundo o servidor, as demais seções da 22ª também estarão aptas a realizarem a justificativa do voto, para evitar transtornos e tumultos. Mas a indicação é procurar diretamente as seções exclusivas para o ato da justificativa. O eleitor que se encontrar no próprio domicílio eleitoral onde vota não pode justificar a ausência no dia da eleição.

Conforme Só Notícias já informou, quem não puder justificar o voto no dia da eleição terá prazo de até 60 dias para entregar o formulário em qualquer cartório eleitoral. O prazo é contado a partir da data de cada turno, já que a justificativa é válida somente para o turno ao qual o eleitor não compareceu por estar fora de seu domicílio eleitoral. Como em Sinop não haverá segundo turno, o prazo para justificar a ausência vai até o dia 6 de dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador aponta inconstitucionalidade e veta política de arborização

A inconstitucionalidade do projeto de lei nº 839/2024, que...

Luziane Castro é reeleita para o cargo de defensora pública-geral de Mato Grosso

A defensora pública Luziane Castro foi reeleita para o...
PUBLICIDADE