PUBLICIDADE

Sinop: três pré-candidatos pleiteiam presidência da câmara

PUBLICIDADE

A câmara pode ter chapa única para eleger o próximo presidente. Até agora há três pré-candidatos e todos são da bancada de sustentação ao prefeito Nilson Leitão: Jorge Muller (PSDB), Cleuza Navarini (PTB) e Sinéia Abreu (PSDB). O grupo também tem apoio dos vereadores Gilson de Oliveira (PP) e Francisco Gimenez (Chicão do Varejão do PFL).

O atual presidente José Pedro Serafini (Pedrinho) disse, ao Só Notícias, que está conversando com o prefeito Nilson Leitão para que seja articulada chapa de concenso e definido o seu sucessor. “Estamos propondo para o prefeito buscar o entendimento através de uma composição entre os vereadores de situação e os de oposição para que possa dar uma tranqüilidade de governabilidade, em especial ao Executivo”, declarou.

Pedrinho assumiu que há “preferência pelo vereador Jorge Muller”ser presidente, mas que ainda estão em conversações. “Estamos procurando o entendimento para que não se promova ou deflagre qualquer tipo de radicalismo de ambas as partes a partir de janeiro”, completou.

O vereador Jorge Muller disse, ao Só Notícias, que ainda é muito cedo para confirmar sua candidatura e que as chances entre seu nome, das vereadoras Cleuza Navarini e Sinéia Abreu, disputarem à presidência são as mesmas. “Ainda faltam 14 dias e temos, primeiramente, conversado dentro do nosso grupo e depois conversar com os demais vereadores. O presidente da casa, independente quem seja, tem que ter a tranqüilidade e apoio de todos os vereadores para trabalhar”, salientou.

Outro cenário com a possível formação de duas chapas daria preferência à vereadora Sinéia Abreu. Em caso de empate, a presidência fica com o parlamentar mais velho na casa. “Vai ser uma escolha de consenso.. A nossa chapa está coesa no sentido de ganharmos a mesa. Essa é a nossa prioridade”, enfatizou Sinéia.

A vereadora Cleuza Navarini disse que não há nome mais cotado no grupo, mas enfatizou que não abrirão mão da candidatura. “Estamos num grupo de cinco e um desses nomes será o presidente da câmara, mas ainda não há definição. Os cinco estão fechados e nós não abrimos”, concluiu.

A sessão que elegerá a nova mesa será no dia próximo 18 e o mandato é de dois anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE