PUBLICIDADE

Sinop: Taques inaugura UTI e cobra explicações sobre não funcionamento do Hospital Regional

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PDT) e o secretário de Estado de Saúde, Marco Bertúlio, participaram, agora há pouco, do ato de inauguração de dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional, sendo seis para atendimento neonatal e quatro para atendimento pediátrico. A previsão é de que estes leitos passem a funcionar na próxima semana.

A intenção do governo do Estado é aumentar os atendimentos no Hospital Regional, ainda no segundo semestre deste ano, com serviços de ginecologia e obstetrícia. O governo também está quitando os débitos referentes aos serviços médicos prestados ao hospital, de fevereiro a abril deste ano. No total, estes pagamentos chegam a R$ 4,8 milhões. Os valores referentes ao ano passado ainda estão sob análise da equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde e devem ser quitados em breve.

Em sua fala, durante a inauguração, Taques novamente voltou a criticar a gestão passada. “Porque o hospital aqui não funcionou antes se havia alinhamento político entre prefeitura, governo do Estado e União? Isso precisa ser respondido. No meu governo não vai ter questão partidária em nenhum setor”.

O governador afirmou que “roubaram dinheiro da saúde e mataram pessoas em hospitais por falta de qualidade. Nossa administração não paga um real se não tiver comprovação”, se referindo a milionária dívida na área da saúde deixada pelo governo Silval Barbosa (PMDB).

“Aqui não se rouba, não se deixa roubar e se prende quem rouba. A saúde não vai bem, mas vamos mudar a realidade do Estado. Voltarei a Sinop ainda este mês para passar um dia só tratando da questão da saúde. Quero visitar todo o Hospital Regional, Santo Antônio e conversar com médicos e técnicos”.

Taques e Bertúlio estão acompanhados do vice-governador Carlos Fávaro, deputados e demais autoridades politicas locais.

Depois da solenidade no hospital, o governador irá lançar um pacote de obras no valor de R$ 44 milhões na área da Educação.

(Atualizada às 10h – fotos: Só Notícias/Luiz Ornaghi)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE