Os senadores Pedro Taques (PDT), pré-candidato a governador, e Jayme Campos (DEM), que deve tentar à reeleição no Senado, se reúnem com presidentes e dirigentes de partidos aliados, nesta quarta-feira, para tratar das coligações que devem ser feitas até o fim deste mês e as chapadas proporcionais com candidatos a deputado federal e estadual. O encontro foi confirmado no auditório do Sindusmad, no centro.
O presidente estadual do PSDB, Nilson Leitão, um dos coordenadores da frente Pró-Taques, que está sendo criada, disse que o encontro servirá para definir encaminhamentos sobre candidaturas e também buscar mais apoio para Taques e Jayme. "Estamos entrando na reta final das articulações, vamos ouvir nossos companheiros, aliados sobre encaminhamentos e a chapa deve ser fechada bem próximo do final do mês", disse Leitão, que deve disputar à reeleição na Câmara dos Deputados e também coordenar, em Mato Grosso, a candidaturea do senador Aécio Neves (PSDB) a presidente da República.
O PP deve ficar com a candidatura a vice na coligação que está sendo fechada. PSDB e PSB, além do PPS, estariam abrindo mão de compor a chapa majoritária para 'abrigar' mais siglas que podem estar apoiando Taques. Embora ainda não tenha sido feita confirmação oficial, nos bastidores é apontado que o produtor e presidente licenciado da Aprosoja, Carlos Favaro, deve ser candidato a vice. Para fechar a majoritária, ainda há articulações pela suplência de Jayme Campos. O PSB pode indicar a primeira – cogita-se a deputada Luciene Bezerra- e o PPS pode indicar a segunda.
Taques, Jayme e Nilson também deve visitar, na quarta à noite, a 30ª Exponop – feira agropecuária, comercial e industrial de Sinop que será aberta às 20h, e vai até dia 15, tendo cerca de 120 expositores (empresas de vários segmentos), shows nacionais, leilões, rodeio, show de prêmios dentre outras atrações.
(Atualizada às 11:07h em 10/06)