As próximas reuniões das equipes de transição do prefeito Nilson Leitão (PSDB) e do prefeito eleito, Juarez Costa (PMDB), foram suspensas. O coordenador da equipe de Juarez, Silvano Amaral, enviou ontem ofício ao coordenador Astério Gomes (secretário municipal de Finanças) concordando com o cancelamento dos futuros encontros – seriam ao menos 6 porque as equipes se reuniram duas vezes por semana.
No ofício, Silvano expõe que “alguns documentos” solicitados pela equipe de Juarez não foram entregues e que “32 itens não foram respondidos” e que espera receber os documentos restantes no próximo dia 31 de dezembro. No ofício não são mencionados os documentos requeridos que ainda não foram entregues. O coordenador Silvano Amaral não foi encontrado, na Assembléia Legislativa (onde é chefe de Gabinete de Juarez). A secretária informou que ele havia saído e, as ligações da reportagem em seu celular, para explicar quais foram os documentos requeridos, não foram atendidas.
Na ata do último encontro entre as duas equipes, foi proposto suspender as futuras reuniões de transição por “falta de conteúdo e para que não fossem esvaziadas”. A transição em Sinop começou oficialmente no dia 4 de novembro. Até o último dia 2 foram 8 reuniões entre as equipes dos dois prefeitos.
Outro lado:
O secretário de Finanças e coordenador da equipe de transição, Astério Gomes, disse que foram entregues “mais de 90 documentos” para a equipe do prefeito eleito. “Também foram cadastrados convênios que eles solicitaram e feitas visitas aos órgãos públicos da prefeitura”. De acordo com Gomes, não existe cancelamento da transição. “As equipes não têm poder para cancelar a transição. Estamos cumprindo determinação do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e providenciando os documentos solicitados que serão entregues até dia 31”, garantiu.
(Atualizada às 17:48h)