A moção de repúdio que a câmara votaria, na sessão desta noite, contra a Rota Oeste, concessionária que administra BR-163, foi retirada de pauta. A decisão foi tomada depois que a empresa marcou uma reunião com vereador Joacir Testa (PDT), autor da moção, nesta terça, às 10h, na câmara.
A expectativa é que a concessionária explique por que ainda tem tantos locais com mato às margens da 163 no perímetro urbano de Sinop e prazos para solucionar os problemas, entre eles a manutenção da via e também instalação de redutores de velocidade nas perimetrais colonizador Enio Pipino e João Pedro Moreira de Carvalho, que também estão sob responsabilidade da empresa. Vários vereadores devem participar da reunião.
Na moção, Testa, Adenilson Rocha (PSDB), Professora Branca (PR), Ademir Bortoli (PMDB) e Maria José da Saúde (PMDB) apontam "o descaso da concessionária, a rodovia BR-163 sentido Cuiabá continua com trechos problemáticos, buracos e deteriorização da capa asfáltica. As vias paralelas estão esquecidas e abandonadas, com enormes buracos, prejudicando a trafegabilidade, aumentando exponencialmente o risco de acidentes".
Em nota ao Só Notícias, a concessionária informa que o "trabalho de limpeza e roçada do perímetro urbano conta com reforço de equipes e maquinário desde o início de abril, quando as chuvas intensas no Estado apresentaram redução. Hoje e nesta terça-feira, está prevista roçada na travessia urbana de Sinop, do km 822 a 825 e do km 827 a 829". A Rota justifica, ainda, que "embora o período chuvoso tenha acelerado a deterioração do pavimento nas rodovias, as equipes continuaram trabalhando e os serviços de manutenção da pista e faixa de domínio foram intensificados assim que as chuvas diminuíram em todo o Estado. Quando as equipes que percorrem o trecho identificam os locais que necessitam de reparos, a concessionária é informada e os pontos entram no cronograma de obras da empresa".