PUBLICIDADE

Sinop: Specian oficializa renúncia do mandato e cogita ficar sem partido

PUBLICIDADE

O médico Francisco Specian Júnior oficializou, agora há pouco,  ao presidente da Câmara, Remídio Kutz (PSD), a renúncia do mandato de vereador. Desfiliado do PSDB, e com convite para ingressar em pelo menos cinco partidos- PMDB, PSD, PSB, PDT, DEM- declarou, que poderá ficar sem partido já que, inicialmente, não tem interesse de concorrer a cargo eletivo e se propõe apenas em contribuir com a área da Saúde, sua principal bandeira. A decisão deve ser anunciada até sexta-feira (7), último prazo para quem pretende ser candidato, ano que vem, trocar de partido.

Specian, que confirmou sua renúncia em primeira mão ao Só Notícias, no final da manhã, lembrou que um dos motivos para ter saído do PSDB foi o “lado da oposição, não aceitar às vezes a comunhão de ideia para gente ajudar a saúde. Porque, de repente, se deixar como está, politicamente falando é bom. Bom para a oposição. Eu já não posso concordar com isso, por que temos que ajudar o município. Grupos, partidos adversários existem pra gente poder disputar uma eleição, para o povo escolher quem é melhor que está evidência, depois, na cidade, e outra coisa”, disse. “Senti uma certa resistência do meu grupo nesse sentido”, acrescentou.

Sobre a renúncia, já que havia possibilidade de encerrar o mandato migrando para o PSD, sem ferir a legislação, disse que a mudança para a sigla seria antiética. “Porque a lei da fidelidade partidária é bem clara. Só tinha uma opção, PSD, que eu levaria o mandato comigo, sem ter nenhum problema. Mas acho que isso não é ético, não é honesto. Então, a gente tem que rever todas essas coisas”, explicou, ao Só Notícias.

Ele reiterou que acredita “na fidelidade dos eleitores que o elegeram” principalmente por ser médico e estar em contato diário com a população. Já foi prefeito de Tapurah e este foi seu primeiro mandato de legislador.

Sua vaga será assumida pelo suplente Paschoal Gimenes (Paschoal da Cerâmica), do PSDB, que deve ser empossado na segunda-feira (10).

Specian é o 2º vereador a sair do PSDB e renunciar mandato em Sinop, em menos de 24 horas. Ontem à tarde, o professor Hedvaldo Costa confirmou, ao Só Notícias, que renunciaria e oficializou o ato esta manhã. Ele se filiou no PSB, partido da base aliada do prefeito Juarez Costa.

Leia ainda
Sinop: dois vereadores renunciam mandatos e saem do PSDB

Specian entrega ao presidente Remídio Kuntz carta de renúncia (foto: Só Notícias/Marcilio Azevedo)

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE