O sorteio das famílias aptas para as etapas 1 e 3 do Residencial Nico Baracat foi realizado nesta sexta-feira, na Câmara Municipal. Ao todo, 760 famílias estavam habilitadas pela Caixa Econômica Federal a participar do sorteio de 576 apartamentos. O processo foi feito de forma on-line e pública no plenário e definiu quais receberão as unidades habitacionais.
O sorteio foi necessário devido à quantidade de famílias aptas a serem beneficiadas ter ultrapassado o número de apartamentos disponíveis por etapa. “O Nico Baracat podia ser o dobro que não ia dar ainda a quantia de casas que nosso povo está precisando. Nós vamos trabalhar para que nós consiga mais casas”, prometeu o prefeito Roberto Dorner, ao público presente.
“Nós temos uma gestão comprometida em transformar e melhorar ainda mais a habitação do município de Sinop”. “Pensamos na cidade para os próximos 50 anos, estamos planejando uma cidade boa, digna e que proporcione qualidade de vida”, afirmou Scheila Pedroso, secretária de Planejamento Urbano e Habitação, em tribuna.
A secretaria de Assistência Social que, até ano passado, conduzia a área de Habitação, esteve representada pela atual gestora da pasta, Sineia Abreu, que também usou da tribuna para anunciar que trabalhará em prol da ampliação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro Menino Jesus, que atende os moradores do Nico Baracat.
Na cerimônia, também foram sorteados os suplentes que receberão as casas, caso o primeiro sorteado desista. As próximas etapas do processo, a partir de fevereiro, serão o sorteio do andar e número dos apartamentos, treinamento dos sorteados nos trâmites burocráticos e vistoria das obras pelos moradores.
Também estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito, Paulinho Abreu (Republicanos), vereadores, conselheiros de habitação e representantes da Caixa Econômica.
Em janeiro do ano passado, foram entregues os primeiros apartamentos das etapas 2 e 4. Cada apartamento tem 46,34 m². O projeto original do residencial conta 1,4 mil apartamentos. As obras começaram em 2013 e foram paralisadas, durante certo período, devido a problemas relacionados ao saneamento básico.
A lista nominal das famílias sorteadas já está disponível no site oficial da Prefeitura.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.